segunda-feira, 9 de junho de 2008

TORTA LIB COM DAMASCOS


Esta delicia de receita é uma criação da chefe de cozinha Cruzeirensse, Adalgisa Mariano e está a disposição através de encomendas pelo telefone 9976-5692, então anote:
MASSA:
200g de manteiga
2 xicaras de açucar
3 xicaras de trigo
4 ovos
1 copo de suco de laranja
2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de raspas de casca de laranja
RECHEIO:
1 lata de leite condensado
300ml de agua
2 gemas
2 colheres de maisena
1 copo de refrigerante lib laranja
COBERTURA:
4 claras
2 xicaras de açucar
1 xicara de agua
PREPAROS:
MASSA: começe com a manteiga, o açucar, e os ovos, bata por 5 minutos e depois acrescente o trigo, o fermento e o copo de suco de laranja, deixe bater até a massa ficar homogênia. Para finalizar acrescente as raspas de laranja e misture delicadamente com a juda de uma colher.Em uma forma untada leve para assar por aproximadamente 30minutos em fogo de 200 graus.
RECHEIO: misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio até obter uma consistência de um creme. e reserve.
COBERTURA: bata as claras, enquanto isso leve o açucar e a agua ao fogo e deixe ferver. Depois vá acrescentando a calda ainda quente as claras até esfriar.
MONTAGEM DA TORTA:
Começe dividindo o bolo em duas metades e umedeça a primeira metade com o refrigerante lib laranja, depois cubra com o recheio e 200g daqueles damasco que estão guardados, depois junte as duas metades e então fure a parte de cima do bolo com um garfo e umedeça também com refrigerante Lib laranja,cubra com a cobertura e enfeite com raspas de laranja e as 100g dos damascos. Depois Se delicie com um copo geladinho de Lib laranja. um delicioso casamento. Bom apetite!!!

Nenhum comentário: