domingo, 15 de junho de 2008

ARROZ PIAMONTÊS


Arroz Tia Eliza, apresentou esta semana no quadro Mestre Cuca, uma iguaria originária da França e muito bem aceita nos países tropicais, como o Brasil. A culinarista Adalgisa Mariano do restaurante cruzeirense Sabor&Cia, nos ensinou na ultima noite de domingo a preparar o prato, com o seu toque pessoal, dando mais sabor e requinte ao mesmo. A dica aqui é escolher bem o Arroz a ser utilizado e seguir a risca a ordem dos ingredientes, nossa dica é o arroz Tia Eliza. Tome nota:
2 xícaras de arroz
6 xícaras de agua
500ml de leite
500g de requeijão
1 lata de creme de leite
50g de queijo parmesão ralado
2oog de cogumelo
1 pitada de glutamato monossódico
1 colher de manteiga
Sal a gosto
PREPARO:
Comece cozinhando o arroz na agua fervendo, depois acrescente o leite e mexa para evitar que grude no fundo,espere obter uma consistência cremosa e ai sim, acrescente nesta ordem os demais ingredientes, começando com o requeijão, creme de leite, queijo parmesão, cogumelos, glutamato monossódico, a manteiga,e por ultimo o sal.misture tudo e está prontinho o seu arroz Piamontês, sirva com file de carne ou frango, bem quentinho e bom apetite.Está receita está a disposição para encomendas através do contato 9976-5692.

Um comentário:

Giseli Valente disse...

Nossa, ótima receita esse arroz é realmente uma delícia! E as comidas da Dona Adalgisa eu aprovo!! Parabéns Tá ótimo seu blog!