quinta-feira, 9 de abril de 2015

COMO REJUVENESCER SEM CIRURGIA


Ao longo dos últimos anos, tenho notado que os cremes para rejuvenescer prometem cada vez mais benefícios: combater as rugas, alisar a pele, acabar com as linhas de expressão, rejuvenescer em poucos minutos, levantar a pele flácida e até reduzir o temível "bigode chinês", aquela ruga que aparece entre o nariz a as bochechas e que até o momento só tem solução através de procedimentos cirúrgicos.
Portanto, na hora de comprar um creme, sempre nos perguntamos: será que ele realmente faz tudo que promete? Como o consumidor pode estar seguro de que não está comprando gato por lebre na hora de pagar caro por um destes produtos milagrosos?
É claro, além de ler atentamente as informações do rótulo, recomendo que o consumidor deva conhecer os principais ingredientes que obrigatoriamente devem fazer parte da composição dos anti-aging mais modernos e poderosos. Por isso, vou indicar alguns destes principais ativos. Confira!
1- Silício Orgânico: O silício é uma molécula fundamental para a produção de colágeno e sustentação da pele. Sem silício, nossa pele se desintegraria, pois ele protege, não apenas o colágeno, mas também a elastina contra a degradação relacionada com a idade. Quanto mais envelhecemos, mais silício precisamos. Por isso, os cremes com silício valem o que custam.
2- Glicerina Vegetal Hidratante: Capaz de ativar as poderosas aquaporinas responsáveis pela hidratação mais profunda da pele, a glicerina é ainda um excelente calmante e cicatrizante. Indicada para as peles mais secas ou com tendência ao ressecamento e também para aquelas que são mais sensíveis. A vantagem de se usar a glicerina vegetal é que ela não é obtida de fonte animal, ou seja, não depende de sacrifício de animais para ser obtida.
3- Vitamina C: Ainda a vedete de todas as vitaminas é capaz de varrer os radicais livres que envelhecem a pele, estimular a produção de grandes quantidades de colágeno e elastina e ainda combater manchas.
4- Idebenona: Nova no mercado cosmético, a idebenona é quase duas vezes mais potente que a vitamina C no que diz respeito ao poder de combater os radicais livres. Está indicada para as peles com mais de trinta anos e que necessitam de um real tratamento de choque. Seus efeitos são visíveis já em trinta dias de uso.
5- Ouro 24K: O ouro é o metal mais nobre e cobiçado do mundo e traz ao produto sofisticação e efetividade. Graças ao seu poder de ionizar a pele, isto é, devolver à pele sua eletricidade natural, o ouro 24K atua amplamente sob os aspectos biofísicos, além de ser um potente remineralizante da pele. Ajuda a combater rugas e a flacidez.
6- Fatores de Crescimento: São as moléculas mais poderosas, naturalmente encontradas na pele, quando o assunto é regeneração. Funcionam como verdadeiros operários cuja função é construir pele nova e combater a sua atrofia, comum nas pessoas com mais de 40 anos.
7- Retinol: A mais nobre fonte de vitamina A, essencial para a diferenciação e renovação das células da pele, o retinol é outro ingrediente que não pode faltar nos cremes das pessoas quem já têm mais de 40 anos. Dentro da pele o retinol é capaz de se transformar em ácido retinóico que estimula fortemente todo o metabolismo cutâneo.
8- Vitamina E: Age em conjunto com a vitamina C, idebenona e o retinol garantindo a proteção das estruturas da pele através da neutralização dos radicais livres. Também é fundamental para a proteção dos demais ingredientes da formulação, uma vez que previne a oxidação e o escurecimento da formulação.
9- Água Thermal: As águas thermais são águas obtidas de fontes naturais e ricas em sais minerais e oligoelementos que atuam na remineralização da pele normalizando o fluxo de água entre a superfície e as camadas mais profundas. Tudo isso somado a um notável efeito calmante e refrescante sendo especialmente agradável nos dias de verão.

Nenhum comentário: