quarta-feira, 8 de abril de 2015

FAÇA VOCÊ MESMA

Muitas dúvidas surgem na hora de fazer maquiagem, hoje em dia existe uma gama de produtos e marcas que deixam as pessoas ainda mais indecisas na hora de saber como fazer maquiagem.
Assim, você tem duas maneiras de aprender sobre maquiagem. A primeira forma é conferindo algum curso didático:
Ou pela segunda forma, experimentando vários produtos e lendo muitos artigos na internet! Vamos lá para o segundo jeito:
E agora vamos à pergunta que não quer calar: Como fazer maquiagem?

Tudo começa pela base, a estrutura da maquiagem. Antigamente, passava-se uma sombra, batom, pó de arroz, um blush e pronto! Hoje a coisa está um pouco diferente, o foco é que além de ficar bonita, amaquiagem esconda o que você não quer mostrar e, valorize aquilo que você tem de bonito. Sem contar que por conta da vida corrida, queremos uma maquiagem que dure mais, seja fácil de aplicar e que você consiga fazer sozinha em casa. Agora, vamos aprender como fazer maquiagem?
LIMPEZA E HIDRATAÇÃO
Quando a pele está devidamente limpa e hidratada, os produtos se fixam e aderem melhor à pele. Diariamente, uma quantidade enorme de células morrem por todo nosso corpo e claro que no rosto isso não é diferente. Temos a necessidade de renovar nossa pele, um jeito de fazer é isso é esfoliando a pele. O ideal que o esfoliante seja indicado pelo dermatologista que irá passar o mais indicado ao seu tipo de pele. E com o hidratante é a mesma coisa.
PRIMER
O primer serve para cobrir os poros abertos, com isso quando for passar a base; ela terá maior cobertura. Ele serve também para fixar melhor a maquiagem. Existem várias marcas no mercado, a maioria vem com proteção contra os raios solares, em geral não existe um para cada tipo de pele, sendo usado por todos.
BASE
A base serve para dar uniformidade a pele, fixar a maquiagem, como próprio nome já diz; serve para dar base! Uma casa só fica de pé se a base dela for bem estruturada e é o caso da maquiagem. Cada tipo de pele exige uma base diferente, além da escolha da cor, é claro. Por exemplo, para as peles oleosas existe base com efeito mate, que tem alta cobertura e não dá impressão de pele suada.
CORRETIVO
Você tem olheiras? Você tem manchas na pele, como por exemplo cicatrizes e manchas de sol? O corretivo serve para disfarçar esses detalhes, porém, muito cuidado ao aplicar, já que a função dele é cobrir, mas não aparentar outra mancha. Existe vários tipos e cores de corretivo, cada um para um caso diferente. Em lojas de cosméticos, geralmente, existe uma tabela de cores de corretivos já que cada cor corresponde uma cor de mancha.

O pó nem sempre é preciso, se sua pele for ressecada; por exemplo. Na verdade, por causa desses casos, várias marcas tem um produto que funciona como base e pó, que em suma é fácil de espalhar. Facilita muito na hora de se maquiar.
BLUSH
O blush serve para dar uma corzinha na maçã do rosto, isso não quer dizer que você tem que ficar vermelha. Cada cor de pele tem uma cor de blush indicado, tudo para parecer o mais natural possível, já que a ideia é dar um ar de saudável e não que levou um tapa na cara.


Nenhum comentário: